Subscribe:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Viçosa: Grupo de Gestante em Atividade Física na gravidez


Na última quarta-feira(26/07) o Grupo de Gestantes teve como temática principal a atividade física na gravidez, onde o técnico de enfermagem Paulo André repassou algumas orientações, e juntamente com os estagiários e a técnica de enfermagem Leliane Lopes entregou os repelentes e realizou verificação da pressão arterial.
A atividade física pode ser praticada desde o início da gravidez desde que seja orientada por um preparador físico e se a aula for especialmente direcionada para grávidas. Contudo, recomenda-se conversar com o médico antes de iniciar qualquer atividade física, pois existem algumas contraindicações dos exercícios durante a gravidez, que incluem a gravidez de gêmeos e o risco de parto pre-maturo, por exemplo.

A atividade física para a gravidez deve ser leve e relaxante e pode ser realizada diariamente, mas sempre respeitando as limitações da mulher. As melhores atividades físicas para a gravidez incluem caminhada, hidroginástica; natação;​ ioga; bicicleta ergométrica e exercícios de alongamento.

0 comentários:

Postar um comentário