Subscribe:

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deputado Getulio Rêgo se Manifesta Sobre Pedido de Empréstimo do Governo Estadual

Tramita na Assembleia Legislativa do RN um pedido de autorização de empréstimo, por parte do governo estadual, na ordem de R$ 698 milhões.

Compreendemos as dificuldades do governo e estamos dispostos a colaborar, mas não abrimos mão de recursos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, esse tripé básico para devolver o mínimo de tranquilidade ao povo potiguar. É uma forma de recuperarmos a atmosfera de tranquilidade, que era uma característica do nosso Estado em outros tempos.

Além, é claro, da destinação dos recursos também para a área da saúde, bandeira que defendo de forma incontestável na ALRN durante todos os meus mandatos.

Apesar de ser, declaradamente, oposição ao governo, tenho colaborado de forma muito consciente para buscar amenizar a angústia dos norteriograndenses. Mas, ressalto, não podemos perder a oportunidade de carimbar recursos para setores estratégicos, como é o caso das áreas da saúde e segurança pública, porque é insuportável o caos instalado no Estado. Não podemos compactuar com a angústia suportada pelas famílias potiguares que padecem nos hospitais e sofrem com esse clima de insegurança.

Meu posicionamento é de contribuição ao governo, mas alerto para a necessidade de se buscar uma equação para definir resultados matemáticos e garantir, de forma permanente, a governabilidade do Estado. O empréstimo tem uma carência de dois anos e o governo eleito em outubro de 2018 já terá como responsabilidade o ônus de arcar com as parcelas do empréstimo.

0 comentários:

Postar um comentário