Subscribe:

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Riacho: Assistência Social realiza Reunião com os Beneficiários do Programa Bolsa Família para 1ª etapa de inclusão no CadÚnico

Os Beneficiários do Programa Bolsa Família de Riacho da Cruz - RN participaram da Reunião para a 1ª etapa de inclusão no CadÚnico. O encontro aconteceu no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social com a presença do Gestor do Bolsa Família Halyson Messias, Coordenara do Cras Egna Gomes, Assistente Social Daniele e a Psicóloga Raphaella Alexandre. O momento foi importante para os participantes compreenderem sobre o processo de cadastramento que é utilizado para inserir e manter atualizadas as informações das famílias de baixa renda, público-alvo do Cadastro Único.

De maneira geral, as principais atividades de gestão municipal do Cadastro Único estão organizadas nas etapas de identificação e localização das famílias a serem cadastradas; Entrevista e coleta de dados das famílias identificadas; Inclusão dos dados no Sistema de Cadastro Único e Manutenção das informações existentes na base do Cadastro Único: atualização e confirmação dos registros cadastrais. Nessas etapas, estão incluídas estratégias e ações, tais como Busca Ativa, Cadastramento Diferenciado, Atualização Cadastral, Exclusão Cadastral e outras. Planejamento e organização são fundamentais para o sucesso da gestão do Cadastro Único.

0 comentários:

Postar um comentário