Subscribe:

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Contas pressionam Rosalba a cogitar até mesmo demissões

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) pode pagar um alto preço por não ter sido ousada e ter cortado “na carne” no início da gestão. As contas de sua administração não estão fechando.

Se não agir rápido, com medidas ríspidas (como demissões), conviverá com seu grande fantasma: o atraso salarial dos servidores.

De tudo que prometeu, de revisão de contratos deixados pelo sucessor a uma reforma administrativa (com redução de secretarias), optou pelo o mesmo de sempre.

Não fez uma coisa nem outra.

Deixou tudo como estava e que tanto criticava em campanha.

Até criou mais uma nova secretaria e quase 50 novos cargos em comissão.

Baixou decreto que reduziria em 50% o número de cargos comissionados, mas em seguida editou outra medida que permitia o inverso.

Hoje, nem ela nem secretário da Administração ou do Planejamento consegue dizer, numa entrevista séria, quantos cargos comissionados estão ocupados na prefeitura. Cala-te, boca!

Entretanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já emitiu alerta sobre desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – clique em link abaixo.

Se na campanha eleitoral do ano passado era pregado que Rosalba “fez, faz e sabe fazer”, é bom se apressar. Se não, servirá para ela um bordão que a própria prefeita pulverizou à época, para criticar o então prefeito Francisco José Júnior: “Minha Mossoró, o que fizeram com você?”

Ouvido ao chão como bom índio Sioux, Cheyenne, Cherokee, Navajo, Apache ou Comanche.

Vem novidades por aí. E não serão boas para muita gente.

Do Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário