Subscribe:

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Coren: Vídeo difamatório atacando duas, das três chapas concorrentes será investigado pela Polícia Federal

Previstas pra encerrarem às 8h da manhã de hoje, as eleições para os Conselhos Regionais de Enfermagem de todo o Brasil, que iniciaram às 8h de ontem, através do votaenfermagem.org.br, foram prorrogadas até às 20h.

Foi o que decidiu o Conselho Federal de Enfermagem, que informou esta manhã que em virtude da instabilidade verificada no sistema de votação, ocasionada pelo grande número de acessos à página, e, buscando garantir maior participação no pleito eleitoral dos Conselhos Regionais de Enfermagem resolveu prorrogar por mais doze horas a votação.
VÍDEO APÓCRIFO

No Rio Grande do Norte, estado com mais de 30 mil profissionais, entre auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros, e onde mais de 16 mil estão adimplentes com a entidade e, portanto, com direito a votar, a eleição acontece em meio a outros problemas.

Na tarde do dia 30 de setembro, véspera da eleição, profissionais de todo o estado começaram a receber via WhatsApp – originados de telefones com DDDs de outros estados e com uma imagem de perfil com os dizeres ‘Coren RN Eleição 2017’ – um vídeo com ataques pessoais à presidente atual do Coren e integrantes das chapas 1 e 3 concorrentes no pleito, o que gerou grande repercussão e mais que isso: medidas administrativas, criminais e judiciais.

Com tom calunioso e difamatório, o vídeo, que misteriosamente só não atacou a chapa 2, será investigado pela Polícia Federal.

A denúncia foi formalizada pela Chapa 3 desde ontem na sede do órgão, em Lagoa Nova.

Mas esta não será a única providência adotada por este grupo: a assessoria jurídica já instrumentaliza processos administrativo – junto ao Coren – e judicial.

Do Thaisa Galvão

0 comentários:

Postar um comentário