Subscribe:

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Deputados destacam ações integradas do Legislativo municipal e estadual em Pau dos Ferros

O papel do Legislativo em todo o Rio Grande do Norte nas esferas municipal e estadual foi tema de debate e palestra, nesta sexta-feira (20), em Pau dos Ferros. Com participação de vereadores e secretários municipais, os deputados destacaram ações na área de capacitação e educação, além de serviços à população.

"A transparência no Poder Legislativo é o princípio norteador de uma boa gestão. Para colaborar com ações integradas na esfera municipal e estadual, disponibilizamos um software de recursos humanos, portal da transparência e até aplicativos para verba de gabinete para os vereadores de todo o Rio Grande do Norte", destacou o presidente do parlamento estadual.

Ex-vereador e liderança no Oeste, o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD), reforçou a importância da capacitação do vereador. "Nós legisladores aprendemos constantemente e a proximidade do Legislativo municipal e estadual, apenas engrandece o trabalho e a legitimidade do poder mais próximo da sociedade", comentou.

A cidade de Pau dos Ferros também sediou o lançamento do livro "O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador. Legislatura 2017-2020", de autoria de Luiz Fernando Pires Machado.

"Parabenizo o presidente Ezequiel por essa iniciativa, os vereadores são os maiores representantes do povo. Esse livro-manual vai contribuir muito para o aprimoramento do trabalho dos legisladores municipais”, destacou o deputado Gustavo Carvalho (PMDB).

Para Getúlio Rêgo (DEM) a essa ação aproxima o legislativo estadual com as câmaras municipais. "O vereador precisa desse apoio porque ele é o para-choque da política", disse.

Da Politica Pauferrense

0 comentários:

Postar um comentário