Subscribe:

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Alves e Maia querem Rosalba para impedir crescimento DE Tião Couto em Mossoró

A “combinação” da chapa dos Caciques no RN (Alves, Rosado e Maia) traz um elemento que precisa ser analisado pelo seu aspecto de curiosidade política.

Estou falando da presença de Rosalba Ciarlini no acordão, através da indicação que ela fará de um nome que disputará como candidato a vice-governador.

Quando a gente olha para as pesquisas de popularidade e o pacote de vaias que envolve Rosalba, principalmente quando ela aparece nos eventos em Natal, surge a questão: o que levou Alves e Maia a colocarem Rosalba nesse chapão? Principalmente depois que foram eles mesmos que a impediram-na de disputar a reeleição em 2014?

A resposta é bem fácil. Rosalba é o calço que os caciques necessitam colocar no sapato chamado Mossoró para evitar que Tião Couto capitalize uma maioria considerável de votos em favor de uma chapa oposta.

Hoje Rosalba se tornou um mal necessário, caso contrário Tião toma de conta do eleitorado da segunda maior cidade do Estado.

Foi este o motivo pelo qual Alves e Maia tiveram que engolir essa pedra.
A dúvida que fica é se eles fizeram direitinho a conta do tal custo e benefício. Trazer Rosalba para uma chapa que já está pesada demais de caciques e velharias, vale a pena, só pelo fator Tião Couto?

E se Tião for candidato ao Governo, vão pedir a Rosalba o antídoto em Mossoró?

Fica o tema para reflexão. E o fato de Rosalba, rejeitada em 2014, agora servir em 2018.

Do Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário