Subscribe:

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Superintendente da Funasa/RN visita municípios com obras de engenharia sanitária

Visando manter cada vez maior aproximação da Funasa, com os municípios potiguares, o superintendente da Superintendência Estadual da Funasa (Suest/RN), Marcos Aurélio de Paiva Rego, iniciou nesta semana (30/10 a 03/11), visitas aos municípios da Região do Alto Oeste, que tenham obras de engenharia sanitária com recursos repassados pela Funasa.

Na região, uma das principais obras, consta do convênio que a Funasa firmou com o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) - para a construção de aterro sanitário que beneficiará os municípios, de: Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Felipe Guerra, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luis Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Olho d’Água dos Borges, Paraná, Patú, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana e Rodolfo Fernandes. Além do Aterro Sanitário no Alto Oeste, esse convênio contempla também, outro Aterro Sanitário na Região do Seridó, a obras totaliza o valor de R$ 22.000.000,00 (VINTE E DOIS MILHÕES DE REAIS), sendo 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) de contrapartida estadual.

Na segunda-feira (30/11), o superintendente estadual da Funasa, visitou os municípios de Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Riacho de Santana. Em Pau dos Ferros, Marcos Aurélio, reuniu-se com o Prefeito Leonardo Rêgo e com a Presidente do Consórcio do Aterro Sanitário, a Prefeita do município de Riacho da Cruz, Maria Bernadete Nunes Rêgo Gomes; na ocasião foi discutido o andamento do projeto do Aterro Sanitário na Região. Já em Riacho de Santana, Marcos Aurélio visitou as unidades de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, construídas no município com recursos repassados pela Funasa.

Marcos Aurélio tem como meta, visitar todos os municípios potiguares que tenham convênios com a Funasa, para construção de obras de engenharia sanitária.  “O objetivo principal das visitas é buscar junto aos prefeitos e corpos técnicos, mecanismos que venham identificar os entraves que possam dificultar o andamento dos projetos” – disse, Marcos Aurélio. 

Israel Lucas de Souza
Jornalista DRT/RN 1004   

(84)3220.4718 / (84)9.9957.1661

0 comentários:

Postar um comentário