Subscribe:

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Assembleia Legislativa entrega medalhas do Mérito amanhã

Dezesseis personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do RN no ano de 2017 serão homenageadas pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12), às 9h, na solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural. Como novidade, a Casa concederá mais uma honraria, denominada Medalha do Mérito Educacional “Noilde Ramalho”, destinada aos profissionais da área.

Uma homenagem é uma expressão ou ato público como mostra de admiração e respeito por alguém. A Medalha do Mérito Educacional ‘Noilde Ramalho’ é destinada aos profissionais da área de educação que tenham prestado relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

São quatro homenagens distintas, de acordo com a lei instituidora, e os objetivos traçados pelos legisladores. A Medalha do Mérito Social “Maria do Céu Fernandes”, que reconhece pessoas que tenham se dedicado à causa social, será entregue a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

O Mérito Cultural “Câmara Cascudo”, por sua vez, destina-se ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Em 2017 será entregue ao escultor Gilvan Almeida Vital, ao compositor Dorgival Dantas, ao cantor José Maria Teixeira do Nascimento (Zezo), ao cantor e comunicador Luiz Almir Filgueira Magalhães, ao pesquisador Ormuz Barbalho Simonetti e à escritora Zenaide de Almeida Costa.

0 comentários:

Postar um comentário