Subscribe:

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

José Dias aponta que aumento da alíquota de contribuição pode amenizar crise

O deputado José Dias (PSDB) voltou a falar sobre a situação financeira do Rio Grande do Norte e disse, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), que a aprovação do aumento da alíquota de contribuição previdenciária pode ajudar a tirar o Estado da crise econômica que tem enfrentado. O parlamentar chamou a atenção para o atraso do pagamento dos servidores, com situação de salários atrasados há três meses.

O parlamentar destacou que é preciso tomar medidas imediatas. “Se não tivermos o desenvolvimento da economia, não teremos capacidade de arrecadar impostos e quem paga os salários são esses encargos, o Estado é apenas um instrumento legal de arrecadação”, disse José Dias.

Para o deputado, é preciso tomar medidas urgentes, caso contrário, a situação ficará ingovernável. Ele disse também que os programas sociais têm sobrevivido com o financiamento do Banco Mundial e que o Estado não tem dinheiro para investir no próprio desenvolvimento.

José Dias falou que aprovar o aumento da alíquota de contribuição previdenciária, de 11% para 14%, é um remédio amargo, mas necessário para salvar o Estado da crise.

0 comentários:

Postar um comentário