Subscribe:

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Deputados fazem mediação entre governador e Fórum dos Servidores Estaduais

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT) cobrou esclarecimentos do Governo quanto à questão das demissões dos servidores e, principalmente, criticou o projeto de lei, enviado pelo Executivo estadual, que solicita autorização para saque do Fundo Financeiro do Estado (Funfirn), a fim de pagar os inativos e pensionistas.

Com relação às possíveis demissões, o parlamentar criticou o fato de que elas “vitimam apenas os pequenos servidores, os que recebem menor salário, e deixam o andar de cima intacto”.

A respeito do Fundo Previdenciário dos servidores estaduais, Mineiro externou que o Ministério Público entrou com uma ação cautelar pedindo que não seja autorizado o saque. “Pode acontecer que a gente autorize hoje e amanhã isso seja desautorizado pela justiça”, disse.

Em aparte, o parlamentar Kelps Lima (Solidariedade) concordou com a posição de Mineiro. Também em aparte, George Soares (PR) apontou que o Governo usa sempre o mesmo argumento, que é o de “colocar a folha de pagamento em dia”.

0 comentários:

Postar um comentário