Subscribe:

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Juíza da 39ª Zona Eleitoral convoca eleitores de Umarizal e Olho D’água do Borges para participarem da Biometria Revisional

A Juíza da 39ª zona eleitoral, que engloba os municípios de Umarizal e Olho D’água do Borges, informa que a partir de 23 de fevereiro do corrente ano terá início da biometria revisional para o município de Umarizal. Já com relação ao município de Olho D’água do Borges, a Biometria acontecerá de 14 à 27 de março, na Câmara de vereadores. Os atendimentos não ocorrerão por agendamento e sim por ordem de chegada em ambos os municípios.

Informa ainda que todos estão obrigados a fazer a biometria, inclusive os que tem o voto facultativo como aqueles que tem entre 16 e 17 anos e maiores de 70 anos - sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Somente os eleitores que compareceram ao cartório eleitoral a partir de 02 de fevereiro do ano passado – início da biometria ordinária – e foi inserido no sistema seus dados biométricos naquela ocasião, não estão obrigados a comparecer a biometria revisional que ocorrerá de 14 a 27 de março de 2018.

É importante destacar que se faz necessário que as pessoas compareçam desde o início e no meio das datas da biometria para evitar enormes filas de atendimento nos últimos dias e que para o atendimento das pessoas terá um mutirão nesse período ( 14 a 27 de março de 2018).

O eleitor que deixar de fazer sua Biometria revisional, além de ficar impossibilitado de votar em função do cancelamento do seu titulo de eleitor, ainda poderá ter alguns problemas como:
Impedimento de obtenção de carteira de identidade e passaporte;

I. Problemas no recebimento de salário de função ou emprego público;
II. Problema na obtenção de alguns tipos de empréstimos;
III. Dificuldade para se matricular em instituição de ensino superior;
IV. Nomeação e posse em concurso público;
V. Possibilidade de problemas no recebimento de benefícios sociais  aposentadoria ou pensão;
VI. Restrição na quitação eleitoral
VII. Restrições no CPF, o que poderá acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais como, por exemplo, bolsa família.
VIII. Por tanto, não deixe seu titulo eleitoral ser cancelado, faça já sua Revisão Biométrica.

Horário de atendimento:

Segundas- feiras: das 09:00 às 16:00hs, sem intervalo para almoço;
Terças- feiras às sextas-feiras: das 08:00h às 16:00h, sem intervalo para almoço
Sábados: das 08:00 às 14:00hs, sem intervalo para almoço

Drª Monica Maria da Silva
Juiza Eleitoral - 39ª Zona

0 comentários:

Postar um comentário