Subscribe:

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Márcia Maia alerta sobre aumento de denúncias de assédio durante o Carnaval

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) fez um alerta sobre o aumento de denúncias de casos de assédio sexual contra mulheres durante o Carnaval. De acordo com dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, o índice de 2017 foi 90% superior ao registrado no mesmo período em 2016.

O Carnaval é uma festa tradicional, mas precisamos deixar esse alerta para que haja respeito para com as mulheres, que são as maiores vítimas durante os dias de folia. É positivo observar que as mulheres estão denunciando e não ficando caladas. A imprensa está ajudando e o nosso mandato também contribuirá para isso”, disse Márcia Maia.

A deputada destacou o Ligue 180, que tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento às mulheres e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário. “O mais importante é que essa festa, na qual todos brincam, seja uma festa curtida com respeito, paz, harmonia e muita alegria”, afirmou ela.

Homenagem

Márcia Maia também falou sobre a homenagem que a escola de samba Águia Dourada fará para a ex-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. “Quando soube da escolha deles, fiquei emocionada. Mas sem dúvida, ver a escola na avenida será uma emoção ainda maior. Ela adorava o Carnaval e sempre apoiou a cultura no Estado. Será especial ver a história e a memória dela homenageadas com alegria e festa”, disse a deputada e filha da homenageada, Márcia Maia.

0 comentários:

Postar um comentário