Subscribe:

terça-feira, 6 de março de 2018

Deputado Getúlio entrega ambulância que vai beneficiar região Oeste do estado

O Deputado Getúlio Rêgo Entregou  ao município de Pau dos Ferros, representado pela Secretária de Saúde Zelia Leite, uma ambulância semi UTI, que será incorporada à frota do município.

É uma grande satisfação do nosso mandato beneficiar a população, de toda Região Oeste, em uma área prioritária, como é a saúde, mas que enfrenta grandes dificuldades e carência”, disse o deputado.

O investimento da Assembleia Legislativa vai contribuir com a ampliação do alcance de atendimentos de urgência e emergência em regiões estratégicas, como é o caso de Pau dos Ferros, escolhida pelo nosso mandato para receber a ambulância.

Os veículos são do tipo B, classificação que o Ministério da Saúde atribuiu às ambulâncias destinadas ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida e transporte inter-hospitalar, com os equipamentos necessários à manutenção da vida.

Segundo dados do DataSUS, sistema de monitoramento do Ministério da Saúde, só em janeiro deste ano foram realizados 238 atendimentos de urgência na rede hospitalar do Rio Grande do Norte. Com o reforço na entrega dos equipamentos pela Assembleia Legislativa, as estatísticas sobre esse tipo de atendimento devem ser ampliadas, já que as chamadas para atendimento móvel poderão ser cobertas a partir de agora também com os novos veículos.

0 comentários:

Postar um comentário