Subscribe:

terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeita Bernadete Rêgo participa do Encontro de Prefeitos na Assembleia Legislativa do RN


A FEMURN - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte realizou na manhã de hoje (27/03) o encontro de prefeitos para debater a pauta municipalista estadual com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do RN (ALRN). O encontro teve como objetivo expor as dificuldades dos gestores com pautas locais, e solicitar o apoio dos parlamentares no diálogo com órgãos de controle e fiscalização para temas como a retirada dos programas federais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O encontro realizou-se no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN, em Natal, e contou com a presença da Prefeita Municipal de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, demais prefeitos da estado, deputados estaduais e autoridades.

Os prefeitos se uniram e apresentaram ao Legislativo através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) o pedido para que haja revisão nos cálculos sobre recursos federais aportados para os municípios, especialmente os que são empregados para a saúde. Atualmente, tais recursos são considerados pelo TCE para fins de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que está levando 75 municípios a ficarem acima dos limites estabelecidos na LRF.

0 comentários:

Postar um comentário