Subscribe:

terça-feira, 6 de março de 2018

Riacho: Secretária de Turismo se reúne com Arquiteta para planejar a Reforma do Prédio que abrigará o Museu Histórico



O Antigo Prédio localizado na Avenida Camila de Léllis, centro da cidade que serviu de espaço para funcionamento da Escola Municipal Camila de Léllis e do Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil será totalmente reformado para criação do Museu Histórico de Riacho da Cruz - RN.

Na última sexta-feira, (02/03) a Secretária Municipal de Turismo Graça Rêgo esteve reunida com a Arquiteta Brenna Queiroga em Natal - RN onde planejaram e avaliaram o Projeto de Reforma que trará um novo visual de modernidade envolvendo aspectos históricos e culturais da cidade. O Museu será organizado pela Prefeitura Municipal através Secretaria Municipal de Turismo com apoio das demais Instituições e Comunidade local e terá a finalidade de recolher, inventariar, estudar, expor e divulgar os testemunhos da história do município de Riacho da Cruz, como forma de preservar a memória e promover a cidadania.

O espaço ganhará entradas laterais, recepção com venda de artesanato, jardins, salas de exposição I, II e II, auditório, climatização e banheiros adaptados, onde abrigará um acervo diversificado (máquinas; artigos de arte; documentos; fotografias e outros objetos antigos definidos pelo Museu como pertinentes à sua coleção. A equipe da Secretaria já iniciou os trabalhos de elaboração da documentação; campanhas de doações nas redes sociais e catalogação de objetos.

0 comentários:

Postar um comentário