Subscribe:

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Leonardo e Agripino e buscam investimentos para Pau dos Ferros; pleitos relacionados ao 'Mais Médicos', CEO e UPA


O senador José Agripino (DEM) conseguiu junto ao Ministério da Saúde o atendimento de uma série de pleitos importantes para a cidade de Pau dos Ferros, quando, ao lado do prefeito Leonardo Rêgo (DEM), na última quarta-feira (16), o parlamentar participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da saúde pública do principal município do Alto Oeste.

Através de uma justificativa técnica, a Prefeitura de Pau dos Ferros solicitou junto ao ministério da Saúde (MS) a ampliação do número de médicos provenientes do programa Mais Médicos, afim de suprir a demanda da atenção básica nas Unidades de Saúde do município. "Uma importante medida, que, quando concretizada, gerará um atendimento mais abrangente e de melhor qualidade para a população pau-ferrense que usufrui desses serviços", frisou o prefeito Leonardo.

Em seguida, foi pleiteado o credenciamento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), inaugurado no mês de dezembro de 2017, junto ao referido ministério, para que sejam feito os repasses de custeio para as demandas ofertadas. Segundo informações, o credenciamento se dará através de uma portaria a ser publicada no mês de junho, porém, o ministro assumiu o compromisso de que Pau dos Ferros estará no hall dos municípios contemplados para essa finalidade.

Por último, foi tratado o assunto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau dos Ferros, onde foi formado um entendimento junto ao órgão federal para que, nos próximos meses, ocorra um desdobramento positivo sobre este assunto.

"Agradecemos a parceria e empenho permanente do senador José Agripino, que está presente em todas as articulações de interesse do nosso município", destacou Leonardo Rêgo.

0 comentários:

Postar um comentário