Subscribe:

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Culpa da não redução dos preços dos combustíveis nas bombas, são das distribuidoras e não dos Postos

Além dos atrasos na entrega por causa da greve dos caminhoneiros o preço cobrado pelos postos não está diretamente ligado ao preço da Petrobras. Os postos não compram gasolina da Petrobras, e sim as distribuidoras então dependemos das distribuidoras repassarem a redução para frente, o que não vem acontecendo em algumas regiões.

Atualmente, há mais de 140 distribuidoras de combustíveis no Brasil, mas a maioria delas é regional e formada por empresas pequenas. As três maiores – Ipiranga, Raízen e BR Distribuidora, da própria Petrobras – detêm cerca de 70% do mercado.

São as distribuidoras que compram a gasolina da indústria, feita nas refinarias, e revendem para os postos de gasolina. No refino, por sua vez, praticamente toda a produção nacional vem da Petrobras –ela concentra 95% da produção das refinarias do País.

Gasolina demora para chegar aos Postos

Gasolina demoraria para chegar aos postos O caminho da gasolina entre refinarias e os postos é longo, há outras revendedoras no meio e embute impostos e frete. Essa defasagem é uma das principais razões alegadas pelos postos de gasolina para a demora em reduzir os preços.

0 comentários:

Postar um comentário