Subscribe:

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“G-7″ encolhe, racha e segue sob pressão após convenções


Oficializada no último dia 28 de julho em concorrida convenção, a Coligação Avança RN está se desintegrando. Apesar de inicialmente formada por sete partidos - PMB, PTC, PPS, PRP, PTB, PMN e Avante -, não se sustenta. Já não é mais um “G-7″.

A pressão é grande para se acomodar o PSB do deputado federal Rafael Motta e do estadual Ricardo Motta.

Em função da resistência da maioria e revolta de outros, já ocorreu uma deserção, mudança de candidatura e podem acontecer mais baixas.

O médico Cipriano Correia, presidente Estadual do PMN, levou a legenda e sua candidatura à Câmara Federal (onde já esteve) para a coligação encabeçada pelo candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT), além do MDB, DEM, PP e Podemos.

Puxadinho

Já o presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Raimundo Mendes Alves, que também é presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, percebeu que seria apenas “esteira” na nominata. Preferiu deixar de concorrer à Câmara Federal para disputar vaga na Assembleia Legislativa.

Mesmo com as defecções, a Coligação Avança RN segue com apoio à reeleição do governador Robinson Faria (PSD). Porém deixou de se firmar em faixa própria para ser “puxadinho” do governismo e do PSD.

Novas surpresas podem surgir.

Do Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário