Subscribe:

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Gestão pública e ambiente de negócios são destaques na apresentação de Brenno

Hoje o dinheiro público é utilizado para manter grupos políticos”, disse o candidato Brenno Queiroga (Solidariedade), na tarde da última segunda-feira (20), em sua apresentação aos empresários durante o Fórum FIERN Caminhos do RN, ao responder ao presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, sobre sua visão sobre a gestão pública. “A máquina pública deveria ser um exemplo para a iniciativa privada”, disse o candidato.

Na abertura, Amaro Sales apresentou a edição revisada do MAIS RN. “Somos um estado que está debruçado em vários problemas, mas vamos continuar vigilantes, e observar as ações. Depois que criarmos o observatório dessas ações, não será mais a FIERN, mas a população que poderá acompanhar tudo o que for feito”, afirmou o industrial, que entregou uma cópia impressa do documento ao candidato.

Brenno Queiroga disse que o primeiro passo, caso seja eleito, será organizar a casa. “Vamos fazer uma licitação para aquisição de softwares para conhecer a realidade do governo e em seguida otimizar a máquina pública”, disse, acrescentando que esse trabalho tem como objetivo principal recuperar a governabilidade e capacidade de investimento. O passo seguinte, de acordo com o candidato, será investir em infraestrutura, o que deverá ser feito a partir do segundo ano de governo.

Brenno Queiroga fez referência, em resposta ao presidente da FIERN, ao ambiente hostil aos negócios, que estão expulsando os investimentos da terra potiguar. “85% dos empregos gerados aqui são da iniciativa privada. É preciso integrar os sistemas de informação dos órgãos que participam dos licenciamentos para que se possa ir quebrando essas arestas e diminuindo as dificuldades”, acrescentou. Ele também adiantou ser favorável que o governo contraia empréstimos voltados para o investimento e não para custeio.

O debate também abordou a questão da segurança pública, e o candidato acenou para que se apliquem soluções que já estão sendo utilizadas com sucesso em outros estados, como por exemplo, o estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário