Subscribe:

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Prefeita Bernadete Rêgo acompanha os trabalhos da Instalação da Unidade Salta Z na Comunidade do Sítio Aracaju


A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações rurais, ribeirinhas e quilombolas. O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora, conseguindo atender de forma eficiente um grande número de pessoas.

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN, a comunidade do Sítio Aracaju foi beneficiada com o Projeto e a ação será de fundamental importância para oferta de água tratada, melhorando o dia-a-dia das famílias e reduzindo assim, os problemas de saúde nas localidades.

A Prefeita Bernadete Rêgo acompanhada do Engenheiro do município Zilton Menezes esteve visitando o local e fiscalizando as obras da torre, onde será fixada a Caixa d'água e instalado o sistema. O presidente da Associação Gildemar está realizando os trabalhos de limpeza e acompanhará nesta semana os trabalhos da equipe da Funasa.

0 comentários:

Postar um comentário