Subscribe:

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Vantagem em pesquisas permite a Bolsonaro ‘jogar parado’ contra Haddad. Viagem ao Nordeste está descartada

Com quase 20 pontos de vantagem nas pesquisas sobre o adversário Fernando Haddad (PT), a equipe de Jair Bolsonaro (PSL) manterá o candidato “jogando parado” no segundo turno.

O cenário traz segurança à campanha para manter a comunicação comeleitores concentrada em redes sociais, com pouca exposição ao contraditório e o mínimo de saídas de casa, o que garante também a recuperação física após uma tentativa de assassinato em 6 de setembro.

O núcleo da campanha leva em conta a saúde e a segurança do candidato, que pode ver seu estado agravado com a exposição ao risco, segundo assessores. Por causa do atentado à faca, Bolsonaro passou 23 dos 56 dias da campanha de primeiro turno internado —e obteve 46% dos votos, contra 29,3% de Haddad.

Em parte a decisão se deve à bolsa de colostomia instalada após o atentado, que provoca desconforto e dores quando sofre esbarrões.

Em parte, à avaliação de assessores de que maior exposição seria desvantajosa.

Todos os deslocamentos após o atentado têm sido feitos sob forte esquema de segurança, com carros blindados, escolta da Polícia Federal e colete à prova de bala.

A estratégia leva em conta também a participação em debates. Após dizer que compareceria aos últimos eventos previstos se fosse liberado pelos médicos nesta quinta (18), Bolsonaro recuou e afirmou que avaliaria se é estratégico debater com Haddad.

Por trás dessas considerações, está a percepção de sua equipe de que ele não teve bom desempenho nos dois debates aos quais compareceu no primeiro turno, especialmente no embate com Marina Silva (Rede) em questões ligadas às mulheres durante o evento da Rede TV!.


FOLHAPRESS

0 comentários:

Postar um comentário