Subscribe:

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Francisco Hedson: “A Máquina pública precisa ser eficiente”

Professor Francisco Hedson da Costa,
Professor da UnP, Especialista em Gestão.
A equalização da arrecadação com o dispêndio público é uma árdua tarefa para os gestores nos âmbitos municipal, estadual e Federal. No Rio Grande do Norte, apesar do volume de recursos que ingressam nos cofres do Poder Executivo através do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos últimos meses, o saldo em caixa não é suficiente, por exemplo, para quitar os salários dos servidores em dia. O pagamento do décimo terceiro salário deste ano é, até então uma incógnita.

De acordo com o especialista em Gestão Pública e privada, Francisco Hedson, professor do curso de ciências Contábeis da Universidade Potiguar, o Estado precisa melhorar o processo arrecadatório e principalmente, otimizar a aplicação pagadora dos tributos. Em estudo, produzido por ele, analisando os relatórios de Gestão Fiscal dos 11 quadrimestres mais recentes, o professor identificou que os custos do governo do Estado tiveram escala ascendente no período e, somente no inicio deste ano, projetos de lei com o intuito de reduzi-los foram encaminhados ao poder legislativo.

A maioria dos pleitos do governo do estado foi aprovada pela Assembleia  Legislativa, mas não gerou êxito em relação à aplicação.

A companhe toda entrevista aqui

0 comentários:

Postar um comentário