Subscribe:

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Umarizal: Vereador Chico Brancar solicita do Executivo a efetivação dos Agentes de Endemias

O vereador Chico de Brancar (DEM), em Sessão Legislativa realizada nesta última terça-feira (20), apresentou o Requerimento ao Poder Executivo, que através da Secretaria Municipal de Saúde regularize a situação dos Agentes de Endemias do município de Umarizal.

Na defesa do seu requerimento o parlamentar, destacou a importância do Executivo Municipal fazer a efetivação dos Agentes de Endemias no quadro municipal.

O pleito hora exposto justifica-se pelo o fato de que a Emenda Constitucional nª51 de 14 de Fevereiro de 2006, diz que Agentes de Endemias que estiverem no exercício da profissão antes da promulgação dessa emenda serão efetivados, que é esse caso. Como também na Lei Municipal nª 419/2006 que diz a mesma coisa”, destaca.

O parlamentar continua a sua defesa, destacando a importância deste requerimento, para efetivação desses profissionais no quadro de funcionários efetivos do município.

Na qual peço encarecidamente ao Poder Executivo Municipal, que veja essa possibilidade e que efetive os 8 Agentes de Endemias de Umarizal, embasado nessas duas leis a nível federal e municipal. Onde estará beneficiando esses pais de família, que há muitos anos vêm prestando serviços em nosso município”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário