Subscribe:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal em Martins (RN)

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE) apresentou, em cerimônia, nesta manhã, o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

O Índice de Efetividade da gestão Municipal – IEGM é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais, sendo apurado anualmente a partir de informações levantadas pelos Municípios e fiscalizadas in loco pelo Tribunal.

A cidade de Martins (RN) vem se destacando nos últimos anos, alcançando os melhores índices de efetividade de gestão do nosso Estado, e este ano não foi diferente, alcançou a nota B, e ficou empatado em primeiro lugar, com outros 8 municípios.

O IEGM/TCERN proporciona múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, quais sejam: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Os elementos apurados compõem demonstrativos de eficiência e eficácia que servirão tanto para os munícipes quanto para os gestores, como valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.

Esse resultado demonstra o cuidado e o zelo na manutenção das políticas públicas, cujo equilíbrio financeiro e fiscal, fazem a nossa cidade se desenvolver cada dia mais.

Nosso município e todos que fazem a gestão Governo do Povo estão de parabéns, pois todas as atividades de controle e gestão mostram-se efetivas, funcionando plenamente, proporcionando o avanço permanente dos serviços públicos oferecidos ao cidadão, com a consequente melhoria da qualidade de vida de todos os Martinenses”, declarou a prefeita Olga Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário