Subscribe:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Pró-sertão: prefeito de Guamaré (RN) vai a Sedec

Com intuito de inserir Guamaré no novo Pró-Sertão, o deputado estadual Hermano Morais (MDB) esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) ao lado do prefeito do município, Adriano Diógenes, na tarde desta terça-feira (12).

As partes nominadas foram recebidas pelo titular da pasta, Jaime Calado, e pelo secretário adjunto, Sílvio Torquato, que reconheceram as potencialidades de Guamaré para instalação de empreendimentos advindos de programas de incentivo como o Pró-Sertão. Este, em parceria com a Fiern e o Sebrae, tem o papel de de oferecer vagas em oficinas de costuras para aproveitamento  de mão de obra em empresas têxteis.

Para Hermano, a retomada do Pró-Sertão com a entrada de Guamaré poderá amenizar a escassez de emprego que há na região. “A diminuição dos investimentos da Petrobrás afetou muito. Há receita, mas também desemprego. Guamaré tem um potencial enorme que não pode deixar de ser aproveitado”, disse.

O prefeito Adriano Diógenes, por sua vez, destacou que Guamaré dispõe de um Distrito Industrial para atrair investidores. “Desde já convido o secretário para conhecer nosso Distrito Industrial e ficar ciente do potencial produtivo que o município tem. Não mediremos esforços para realizar parcerias, que, se forem exitosas, até ampliarmos”.


Já o secretário Jaime Calado, disse ser defensor do programa e de todos que venham a gerar emprego. “Aconselho o prefeito que se possui alguma estrutura física, comece a realizar oficinas de corte e costura com pessoas capacitadas de órgãos parceiros. Será um diferencial para empregabilidade”.

Guamaré oferece atualmente dois galpões e 50 máquinas para colocar em prática as possíveis parcerias com empresas interessadas que queiram iniciar treinamento à população e que desejem se instalar futuramente no local.

0 comentários:

Postar um comentário