Subscribe:

quarta-feira, 20 de março de 2019

Allyson Bezerra propõe transparência em sistema de atendimento na Saúde Pública

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou na manhã desta terça-feira (19) um projeto de lei que tem a transparência como foco principal. De acordo com a proposta, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deverá tornar pública as informações relativas a disponibilidade de medicamentos, a lista de espera, os horários de atendimento, os profissionais e demais dados do que está à disposição da população na rede Pública Estadual de Saúde.

Nosso objetivo é a transparência. É tornar o mais claro possível para as pessoas, as informações da Saúde Pública. Permitindo o acompanhamento de dados para, por exemplo, portadores de doenças crônicas e graves. Atualmente, dezenas de remédios estão sem fornecimento regular a pessoas que não podem parar o tratamento. Pessoas carentes que não podem suprir essa falta e o estado não é claro sobre a regularização”, argumentou.

Para Allyson a proposta está em sintonia com a realidade atual. “O que propomos não é de outro mundo, mas de um mundo moderno e ágil que permite melhoria nas condições de atendimento principalmente aos mais carentes”.

0 comentários:

Postar um comentário