Subscribe:

terça-feira, 30 de abril de 2019

Olho d’Água: Município entre no mapa do turismo do Brasil

A Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) do município de Olho D’água do Borges, através do Secretário, Prof. Escolástico Paulino, e o Conselho Municipal de Turismo, vem desenvolvendo um excelente trabalho no sentido de organizar a pasta, junto aos órgãos das esferas estadual e federal, para que o município seja inserido no Polo Serrano e Mapa de Turismo do Brasil.

Aprova desse esforço está sendo reconhecida, através de órgãos e sites do setor turístico do RN, como a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR/RN, quando o Secretário Escolástico Paulino, entregou nas mãos da  Subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, na sexta-feira(26), a documentação necessária para o município fazer parte do Mapa do Turismo do Brasil. (Veja Aqui). O trabalho da equipe de turismo no município também foi destacado e reconhecido pelo site Rota do Turismo RN.

A Secretaria municipal e Conselho Municipal de Turismo tem por finalidade desenvolver  políticas públicas municipal, em consonância com o Plano Nacional de Turismo, cujos resultados, devem ser voltadas ao desenvolvimento sustentável do turismo no âmbito local e de forma integrada e regional.

Desta forma, compete à pasta, atrair e desenvolver iniciativas turísticas, divulgando o potencial e atrativos turísticos da cidade, orientando a qualidade dos bens e serviços turísticos do Município, promovendo intercâmbios, convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, e conscientizar a sociedade, sobre o papel do turismo, como indutor do desenvolvimento econômico e gerador de novas oportunidades de trabalho e emprego e melhoria da qualidade de vida.

Está também nos planos da Secretaria Municipal de Turismo, a oferta de cursos de qualificação e capacitação para os empresários do turismo local, em parceria com o SEBRAE e outras entidades afins, incentivar, propor e estimular a criação de novos empreendimentos produtivos local, elaborar e coordenar as ações de trabalho e renda e incentivar a oferta de um atendimento humanizado e de qualidade aos munícipes e visitantes.

Do Blog do Professor Escolastico

0 comentários:

Postar um comentário