Subscribe:

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Riacho da Cruz/RN: Município realizou a V Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Riacho da Cruz/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS e Conselho Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (23), a V Conferência Municipal de Saúde na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é realizado de quatro em quatro anos e teve como temática geral “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como “Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”.

A solenidade iniciou às 8h, com credenciamento na sede do NASF, formação da mesa de abertura, execução dos hinos e leitura do regimento da Conferência. O Secretário Municipal de Saúde e Coordenador da Comissão Intergestores  Regional (CIR) da VI Região de Saúde, Temístocles Lucena agradeceu a presença de todos os profissionais e ressaltou a importância da Conferência Municipal de Saúde que busca discutir os problemas locais, elaborar as propostas e garantir melhorias para a qualidade de vida dos munícipes.

O evento contou com a palestra da Secretaria de Saúde adjunta de Natal, a Srª Terezinha Rêgo; além da presença da presidente do Conselho, Ercília Rêgo; presidente da Câmara de Vereadores, Uberlane Sá; Secretária Municipal de Administração, Ciena Diógenes que esteve representando a Prefeita Bernadete Rêgo; Secretária de Saúde do município de Viçosa/RN, Vanda Campos; Secretários Municipais; equipes municipais da saúde e assistência social, diretoras, servidores públicos e integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Após os debates, realizou-se a formação dos grupos, apresentações de propostas dos eixos temáticos, definição dos delegados que irão participar da etapa estadual e almoço de encerramento.

0 comentários:

Postar um comentário