Subscribe:

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Riacho da Cruz: Município Realizou o I Fórum de articulação da rede de atendimento á criança e ao adolescente vítima de abuso e exploração sexual


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Riacho da Cruz/RN com apoio do COMDICA, CRAS e Conselho Tutelar realizou nesta sexta-feira (17), o I Fórum Municipal de articulação da rede de atendimento á criança e ao adolescente vitima de abuso e exploração sexual.

O evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores teve como temática: quem não denuncia também violenta, e faz parte da Campanha Faça Bonito 2019. O objetivo é envolver toda a rede de serviços enfatizando seu papel permanente na prevenção e intervenção com denúncias de qualquer suspeita de possíveis de caso de abuso e exploração sexual reforçando que “PROTEGER É COISA NOSSA” e que “CRIANÇA NÃO NAMORA NEM DE BRINCADEIRA".

A solenidade iniciou às 13h, com credenciamento, formação da mesa de abertura com os mediadores: Psicólogo Alickson Bessa, Graduanda em Psicologia Samara Leite; Advogada Magna Rodrigues, Presidente do Conselho Tutelar Ana Mônica e Assistente Social, Regyana Nunes e apresentação cultural com a oficineira Itamara Soares.

O evento contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Netinha Rêgo que esteve representando a Prefeita Bernadete Rêgo; Secretários Municipais; Vereadores, Profissionais de saúde, educação e assistência social;; Servidores públicos; Adolescentes do NUCA e Comunidade em geral. Após as palestras, a Coordenadora Egna Gomes abriu o espaço para perguntas e debates entre os participantes e mediadores.




0 comentários:

Postar um comentário