Subscribe:

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Viçosa: Programa Saúde na Escola faz Avaliações na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto


Foi realizado na última terça-feira mais uma atividade do Programa Saúde na Escola-PSE, na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto. A manhã teve início com prática corporal para os (as) alunos do 1º ao 5º com a fisioterapeuta  Marize Claire; em seguida a equipe da Estratégia Saúde da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF reuniram-se em uma sala e realizaram as avaliações individuais de cada aluno (a). Foram realizadas avaliações: médica, ocular, auditiva, bucal (com aplicação de flúor), psicológica, nutricional e postural, e verificação de pressão arterial.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

0 comentários:

Postar um comentário