Subscribe:

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Bolsonaro dá sinais de que confiança em Moro não está abalada

Mesmo sem uma declaração pública, o presidente Jair Bolsonaro emitiu todos os sinais possíveis para avalizar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, um dos interlocutores das mensagens hackeadas envolvendo a Operação Lava-Jato. O chefe do Executivo federal recebeu o ex-juiz para uma conversa, na manhã de ontem terça-feira (11/6), no Palácio da Alvorada. Entre os pontos, ficou acertada a ida de Moro à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A confiança de Bolsonaro em Moro se mantém inalterada. A interlocutores e pessoas próximas, o presidente diz que as mensagens vazadas não maculam a imagem do ministro e garante não haver qualquer intenção em demovê-lo do cargo. Afinal, os dois se retroalimentam em um jogo de ganho mútuo.


O ministro da Justiça é o pilar do governo no combate à corrupção, um dos lastros da campanha vencedora nas eleições. Por sua vez, a permanência no posto é, para o ex-juiz, a porta de entrada para o Supremo Tribunal Federal (STF). O problema é que, com a crise, ficou mais difícil manter a postura de “paladino da Justiça” perante o Congresso, poder responsável pela sabatina que poderá aprovar ou não a provável indicação de Bolsonaro.

Do Correio Braziliense 

0 comentários:

Postar um comentário