Subscribe:

sábado, 1 de junho de 2019

Eleição de Bruno Araújo representa vitória de Doria no PSDB

O ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE) foi eleito presidente do PSDB, durante convenção nacional do partido, nesta sexta-feira (31/5), em Brasília. Aliado próximo do governador de São Paulo, João Doria, ele integra o grupo mais jovem do partido, chamado de “cabeças pretas”, em uma comparação com os veteranos, os “cabeças brancas”.

Em seu discurso, ao falar sobre a fragorosa derrota do PSDB nas eleições de 2018, Araújo disse que o partido pagou “algum preço” por suas “hesitações” no passado. Ele afirmou que a missão da legenda será a de “assumir compromissos firmes”, e o primeiro teste será a reforma da Previdência. Segundo disse, o PSDB vai analisar se fechará questão pelo projeto, em tramitação na Câmara. Fechar questão significa determinar que todos os parlamentares da sigla votem a favor do tema.

“O PSDB vai, por meio da sua Executiva, não sinalizar o que pensa, não formalizar uma moção, mas decidir sobre o fechamento de questão pela reforma da Previdência”, declarou, alertando que os parlamentares que não seguirem a orientação poderão ser punidos.

Do Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário