Subscribe:

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Onyx diz que expectativa é de mais de 330 votos a favor da nova Previdência

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu, no início da noite de ontem, na vice-presidência da Casa, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,. Na saída, Maia disse que acha difícil a inclusão dos estados e municípios, que trabalha para votar o texto base ainda nesta terça (9/7), e comentou a relação entre Executivo e Legislativo, de “desconfiança”.

Esse governo, no início, gerou uma desconfiança. Mas isso começou a caminhar de um jeito normal. A gente vai construir, daqui pra frente, uma relação mais harmônica”, disse em tom conciliatório, afirmou Maia. O presidente demonstrou bom humor e confiança nos votos a favor da previdência, e ainda afirmou que ganharia o bolão feito pelo DEM, apostando com quantos votos a reforma da Previdência seria aprovada. “Temos ate votos que nós não tínhamos”, garantiu.

Onyx, por sua vez, disse que a expectativa é “fazer mais de 330 votos”. “O governo sempre se preparou para as votações com muito trabalho e diálogo, e trabalhando mais em silêncio do que falando. Continuamos da mesma maneira. Temos uma grande chance nessa semana de votar 1o e 2o turno da nova previdência e o Brasil poder oferecer ao mundo um novo cenário para investimentos. Estamos preocupados e o presidente Jair Bolsonaro repete exaustivamente que a luta agora é buscar empregos. Para buscar empregos temos que fazer o Brasil estar fiscalmente equilibrado, que é o que faremos com a previdência nos próximos 10 anos”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário