Subscribe:

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Corpo de Bombeiros do RN completa 102 e é homenageado na Assembleia Legislativa

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) completa 102 anos e recebeu, nesta quinta-feira (28), homenagem da Assembleia Legislativa por meio de sessão solene, proposta pelo deputado Coronel Azevedo (PSC), que destacou os serviços prestados pela instituição à sociedade potiguar.

Quero ressaltar aqui que a atuação destes homens e mulheres vai além do apagar incêndios. Fazer resgates de pessoas em situação de risco, tentativa de impedir suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, além de desaparecimentos em florestas e matas estão entre as missões desses militares que precisam ser reconhecidos”, disse Coronel Azevedo.

O parlamentar resgatou a importância dos bombeiros e lembrou que, antes da criação da corporação, as pessoas tentavam conter os incêndios com a ajuda de vizinhos e amigos. “Agora, basta ligar 193 e o atendimento acontece de forma ágil, inclusive com algumas orientações ao cidadão”, falou ele, ressaltando ainda que mesmo com mais de 100 anos de existência, “o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte só ganhou autonomia administrativa e orçamentária depois de uma lei complementar de 2002”.

A solenidade contou com a presença de autoridades, bombeiros, familiares dos homenageados, do deputado Getúlio Rêgo (DEM), do secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Osmir Monte; do desembargador, Gilson Barbosa; da secretária de Segurança do Município, Sheila Freitas; do vereador, Ary Gomes, da delegada Maria do Carmo Macedo; do Coronel Silva Júnior e do Tenente Almiro Rogel.

0 comentários:

Postar um comentário