Subscribe:

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Olho d’Água do Borges: Secretaria de saúde realiza semana do Bebê 2019


A Prefeitura de Olho d'Água do Borges, através da Secretaria de Saúde deu início, nesta segunda-feira (25), a mais uma edição da Semana do Bebê. O evento, é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios e tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.

Foram realizadas ações que vão desde rodas de conversa até atividades educativas com mãe e responsáveis.

Para a secretária de saúde, Keyla Queioga, a Semana do Bebê é um momento de reflexão sobre as atividades direcionadas às crianças, desde os cuidados durante a gestação, até os primeiros passos na Educação Infantil.

A Programação em nosso município se estenderá até o dia (29) sexta-feira, e contará com palestras, atendimentos médicos, vacinações, atendimentos odontológicos, testes e avaliações nas crianças e bebês.

Fiquem atentos à programação e participem!

0 comentários:

Postar um comentário