Subscribe:

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Prefeita Maria Helena recebe alunos aprovados em Institutos Federais para tratar sobre o auxílio estudantil

A Prefeita Maria Helena Leite Queiroga recebeu em seu gabinete, os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos de Paiva e da Escola Estadual 20 de Setembro que foram aprovados nos exames de seleção dos Institutos Federais e da Universidade Estadual da Paraíba.

A chefe do executivo parabenizou todos os estudantes aprovados e aproveitou o momento para tratar do Auxílio Estudantil que a Prefeitura Municipal de Olho D'Água do Borges vai ofertar para os alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa, visando atender os mais carentes.

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Assistência Social farão uma triagem para selecionar os bolsistas que se enquadram em todos os critérios sociais.

É importante lembrar que o auxílio estudantil garante uma ajuda de custo para a vida acadêmica, "sabemos que existe um gasto, e para que os estudantes olhodaguenses possam iniciar suas aulas com tranquilidade, focados exclusivamente em seu aprendizado, decidimos em reunião, levar o projeto à câmara de vereadores para aprovação", destacou a prefeita Maria Helena.

Os alunos que se enquadram nos critérios (renda perca pita, estar cadastrado no programa bolsa família, ter moradia no município, distância, dentre outros) já pode procurar a secretaria de educação para mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário