Subscribe:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Fábio Faria diz que vai apoiar nome “anti-PT” para Prefeitura do Natal em 2020

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) disse que pretende apoiar um nome “anti-PT” na disputa pela Prefeitura do Natal nas eleições de 2020. O parlamentar ressaltou que faz oposição à governadora Fátima Bezerra e que está em um campo “antagônico” ao do partido dela, o PT.

Nos últimos meses, Fábio tem feito críticas à governadora. Pelas redes sociais, o deputado afirma que Fátima Bezerra tem sido incoerente ao defender pautas como a reforma da Previdência e o teto de gastos públicos, tendo sido contra essas propostas no âmbito federal enquanto era senadora.

O parlamentar ressaltou que as críticas que tem feito a Fátima não têm motivação eleitoral, mas antecipou que fará oposição ao projeto defendido pela governadora nas eleições de 2020 na capital potiguar, mantendo a polarização.

O campo político que eu vou apoiar em Natal é uma candidatura anti-PT, uma candidatura que seja contra o partido ao qual eu faço oposição”, disse, em entrevista nesta segunda-feira (10) a uma rádio de Natal.

O PT já definiu que terá candidatura própria à Prefeitura do Natal em 2020. A própria governadora defendeu isso em entrevista à Rádio Agora FM (97,9) no mês passado. A favorita para ser a candidata é a deputada federal Natália Bonavides, mas ela tem rechaçado a possibilidade. Nos bastidores, o “plano B” é o médico Alexandre Motta.


Fábio Faria não citou nomes que o agradam para a disputa, mas não descartou apoio ao atual prefeito, Álvaro Dias (MDB), que sinaliza com uma pré-candidatura à reeleição. “Se o prefeito de Natal, que eu até acho que tem feito uma boa gestão, for para um campo político contra a governadora…”, esboçou.

O deputado federal, que cumpre o quarto mandato na Câmara dos Deputados, disse que vai buscar unir a oposição em torno de um projeto “anti-PT”. Ele frisou que prega ideias “totalmente antagônicas” às do partido de Fátima, como reformas estruturantes e privatizações. “A gente vai ter que ter um debate de ideias (em 2020)”, frisou.

Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário