Subscribe:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prefeita Maria Helena e vice-prefeito Antonimar participam de solenidade do programa banco de sementes


Na tarde desta quarta-feira, 05, a Prefeita Maria Helena Leite Queiroga e o vice-prefeito, Antonimar Amorim, participaram da solenidade de entrega das sementes distribuídas pelo Governo do Rio Grande do Norte, através da Emater e do programa Banco de Sementes. O encontro, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha.

De acordo com a chefe do executivo municipal, sessenta (60) agricultores receberão para o plantio, 4 kg de sementes de milho, 4 kg de feijão e 3 kg de sorgo. Destacou o corte de terras que já foi iniciado, as reuniões com todos as associações, além do pagamento do garantia safra, que é utilizado em caso de perca da plantação. “É nosso compromisso manter todo esse trabalho ao lado dos agricultores”, disse.

O secretário de agricultura, Guilherme Saldanha, as sementes chegam em um período de chuvas regulares e devem atender as necessidades do pequeno produtor rural. “O governo tem somado ações para promover a agricultura familiar potiguar, por entender a gigantesca importância desse setor para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado. As sementes chegam ao agricultor no momento certo, para que ele possa cultivar seu roçado, manter seu rebanho e ainda comercializar excedentes”, reforçou.

O evento contou a presença de prefeitos, secretários e técnicos da EMATER que compõe a regional de Umarizal.

0 comentários:

Postar um comentário