Subscribe:

quarta-feira, 11 de março de 2020

Cerca de 70% da população da Alemanha podem contrair o novo coronavírus, diz Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou na manhã desta quarta-feira que 70% da população do país europeu, cerca de 60 milhões de pessoas, podem se infectar com o novo coronavírus. Por isso, o país investirá para conter a disseminação do Sars-CoV-2.

O motivo, segundo a chefe de governo alemã, é a ausência de uma cura para a Covid-19 e a falta de imunização da população em relação ao vírus inédito.

— Quando o vírus está se espalhando com a população sem imunidade e sem um tratamento existente, 60% a 70% da população será infectada — disse Merkel, durante uma coletiva de imprensa. — O processo (de contenção) deve se concentrar em evitar a sobrecarga do sistema de saúde freando a disseminação do vírus. É questão de ganhar tempo.

A fala pública de Merkel ocorre logo após duras críticas do jornal alemão Bild, que classificou a condução da crise pela chanceler como caótica. “Sem aparições, sem discursos, nenhuma liderança nesta epidemia”, escreveu o periódico.

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, tem liderado a frente de respostas ao coronavírus. Spahn tem se mostrado contra a proibição da entrada de italianos no país, a exemplo da vizinha Áustria, opinião compartilhada por Merkel.

O ministro disse, no entanto, que as medidas extraordinárias tomadas pelo governo italiano são compreensíveis dada a “situação especial” no país europeu, que se tornou a segunda nação mais afetada pelo coronavírus, atrás apenas da China. O instituto alemão Robert Koch previu, ainda, que a Covid-19 voltará a se alastrar pelo país asiático.

0 comentários:

Postar um comentário