Subscribe:

quinta-feira, 5 de março de 2020

Getúlio Rêgo defende ampliação do debate em torno da PEC da Reforma da Previdência

Em pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, nessa quinta-feira (5), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) questionou a condução do Governo do Estado no tocante à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência e defendeu a ampliação do debate. Para o parlamentar, o Executivo Estadual vem agindo de forma “antidemocrática” na busca pela aprovação da matéria na Casa Legislativa.

Manifesto a minha perplexidade diante das atitudes incoerentes do Governo do Estado, que está tirando da sociedade o espaço democrático da discussão desse tema tão importante, não se desenhando dessa forma perspectiva nenhuma de derrota no encaminhamento da solução da previdência estadual”, disse Getúlio destacando a ausência de sua bancada de oposição na Comissão Especial que irá analisar o projeto. “Num gesto de reação veemente, abrimos mão de participar”. Getúlio integra a bancada do DEM, PSD e PSC.

Em apartes, os deputados José Dias (PSDB) e Coronel Azevedo (PSC) reforçaram o discurso de Getúlio Rêgo e também criticaram a condução da PEC. “Não é possível que se destrua uma tradição negando a participação das minorias nos debates dos problemas. O Governo não pode interferir na independência do Legislativo”, alertou José Dias.

0 comentários:

Postar um comentário