Subscribe:

quinta-feira, 26 de março de 2020

Prefeita Maria Helena assina ordem de serviço para construção da academia da saúde

A Prefeita do município de Olho D’Água do Borges, Maria Helena Leite Queiroga, assinou a ordem de serviço para a construção de uma Academia de Saúde na cidade. A empresa vencedora da licitação foi a C L Construções e Serviços LTDA. A obra está orçada no valor de R$ 131.282,06, 00 e tem um prazo de oito meses para conclusão, contados a partir da data da assinatura do contrato. As fontes de recursos para construção da obra, são do Governo Federal, com uma contrapartida do município.

A Academia da Saúde de modalidade intermediária, terá uma infraestrutura composta de dois espaços: área coberta e área descoberta. A área coberta servirá para apoio, convivência e proteção do sol e chuva. Já a área descoberta é um espaço usado para instalação de aparelhos e equipamentos, e as atividades físicas.

Este projeto obedece a um padrão nacional e adota uma concepção ampliada de saúde, estabelecendo como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde. O Programa conta também com um custeio fixo mensal, para contratação de profissionais da área de Educação Física e Fisioterapia, para acompanhar e orientar as atividades físicas.

A academia será construída na rua Nelson Xavier Nobre, (por trás da Unidade Básica de Saúde, Francisca Belarmina da Conceição), no Conjunto Joaquim Tavares.

0 comentários:

Postar um comentário