Subscribe:

terça-feira, 28 de abril de 2020

Coronavírus: Dr. Bernardo diz que é urgente ampliar rede assistencial do Oeste

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (28), o deputado Dr. Bernardo (Avante) fez um apelo ao governo estadual para que amplie a estrutura hospitalar nas regiões do Alto e Médio Oeste Potiguar. Médico por formação, o parlamentar avalia que a medida é fundamental para garantir uma boa assistência à saúde daquelas populações e desafogar o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Quero alertar como médico sobre a necessidade de nos mantermos vigilantes, a gente sabe das consequências econômicas que essa pandemia tem causado, mas temos que usar o bom senso. Minhas considerações são acerca do requerimento que faço hoje, para que o governo estruture a região do Médio e do Alto Oeste Potiguar a fim de desafogar Mossoró como porta de entrada única de pacientes suspeitos”, defendeu Dr. Bernardo.

O deputado externou sua preocupação com a situação da região, pois em Mossoró o hospital regional é porta de entrada para pacientes acometidos por diversas e graves patologias, como AVC, fraturas e outras doenças, ficando sujeitos a contrair a Covid-19 por ali ser a porta de entrada para urgências e emergências.

O parlamentar sugere que o governo equipe as Apamis (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância) disponíveis na região, no caso são duas no município de Alexandria e duas em Pau dos Ferros. “Seria importante essa contratualização com alguma unidade de saúde de referência para que as pessoas ao invés de irem ao Hospital Regional, se desloquem para essas unidades a fim de fazerem o teste que a gente chama de ´exame de secreção´”, afirmou Dr. Bernardo.

Com essa medida, esses pacientes só se dirigiriam ao Hospital Regional com o agravamento dos sintomas.

0 comentários:

Postar um comentário