Subscribe:

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Trump diz que a China fará todo o possível para que ele não seja reeleito e volta a culpar pelo Covid

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (29) que a China “vai fazer todo o possível” para que ele não seja reeleito no pleito de novembro e que o modo como pequim lidou com o coronavírus é prova disso.

As declarações foram dadas durante uma entrevista exclusiva que o republicano deu à agência Reuters na Casa Branca.

Segundo Trump, Pequim prefere que o democrata Joe Biden —seu provável adversário nas eleições— seja eleito como próximo presidente dos Estados Unidos porque ele teria uma posição menos dura em relação a China, principalmente em questões envolvendo comércio e tarifas.

A China fará todo o possível para que eu perca essa disputa”, disse ele.

“Eles constantemente usam as relações públicas para parecerem que são inocentes”, prosseguiu, fazendo referência ao modo como o país asiático tratou a pandemia de coronavírus.

Na entrevista, o presidente americano culpou a China pela doença e afirmou que o país deveria ter avisado o resto do planeta de maneira mais enfática sobre os perigos da Covid-19.

Apesar das críticas, Trump não culpou diretamente o líder da ditadura chinesa, Xi Jinping, pela situação e afirmou que ainda espera fechar um acordo comercial com ele.

O americano também disse acreditar que a eleição presidencial, marcada para 3 de novembro, não será um referendo do modo como sua gestão lidou com o coronavírus.

Trump disse ainda que não acredita nas pesquisas recentes que mostram Biden a sua frente na disputa pela Casa Branca.

“Não acredito nas pesquisas. Acredito que as pessoas deste país são inteligentes. E não acho que eles irão apoiar um homem incompetente” disse se referindo ao rival.

FOLHAPRESS

0 comentários:

Postar um comentário