Subscribe:

domingo, 5 de abril de 2020

UMARIZAL: PSD do ex-prefeito Adson Luís se fortalece para eleições municipais

O jogo político em Umarizal começa e se movimentar, e nesse último final de semana, prazo final para filiações de pretensos candidatos ao pleito municipal foram intensas as articulações entre os grupos políticos em torno do fortalecimento de seus partidos. A prefeita Elijane Paiva, eleita em 2016 pelo Democratas, oficializou sua saída para o PSB, rachando politicamente com seu vice Raimundo Dias, e perdendo o apoio político do Deputado Getúlio Rego, líder regional do Democratas.

O PSB que era o partido da oposição que detinha a maior bancada na câmara municipal de Umarizal, com a migração da prefeita e de seu grupo para a sigla perdeu seus três vereadores, o presidente da câmara Robério Dantas, e os vereadores Bazoca e Meire, que se filiaram ao Democratas. O partido hoje conta com um pré-candidato a prefeito pela oposição, o médico Adalberto Amorim.

Outro nome importante no meio político umarizalense, e que tem ganhado força como pré-candidato a prefeito pela oposição, o ex-prefeito Adson Luís, saiu com seu partido o PSD fortalecido nas composições das filiações partidárias. O grupo ligado ao Solidariedade, que vinha trabalhando para compor uma nominata independente neste pleito eleitoral, decidiu por uma composição com o PSD de Adson Luís, trazendo ao partido os nomes dos pré-candidatos a vereadores, o professor Eriquinho Nóbrega, a ex-primeira dama Sandra Maia, e os jovens líderes Igor Fernandes e Érico Azevedo, que se somaram aos já pré-candidatos pelo partido, Wilma de Jennes, Cleumy Cândido e Neuma Félix.

Para reforçar o time do PSD, o ex-prefeito Adson conta com antigos aliados como a Vereadora Neide Freitas, os ex-vereadores e advogados Armando Araújo e Érico Onofre, além de outras figuras importantes do meio empresarial da cidade.

Segundo contato com o ex-prefeito Adson Luís, o PSD em Umarizal conta com um quadro qualificado e preparado para ocupar qualquer espaço dentro da conjuntura política para as eleições municipais.

0 comentários:

Postar um comentário