Subscribe:

segunda-feira, 11 de maio de 2020

“Começou de novo”, por Coreia do Sul, Alemanha e China

No jornal Chosun Ilbo, de Seul, “Começou de novo…”. Quatro dias após iniciar a fase de abertura cautelosa, a Coreia do Sul registrou o maior pico em novos casos em um mês.
Bares e clubes foram fechados outra vez, nas manchetes dos principais jornais, do Chosun ao Dong-A Ilbo.

Foi o que mais ecoou no exterior, inclusive New York Times e Wall Street Journal, este sublinhando que o país “mostra como pode ser difícil o retorno à normalidade”. Mas não foi só a Coreia do Sul.
Na Alemanha, o Süddeutsche Zeitung destacou no domingo que, “pelo segundo dia consecutivo”, a taxa de reprodução do coronavírus no país foi superior a 1 (uma pessoa contamina uma pessoa) e segue aumentando.

O governo alemão avalia ser preciso estar abaixo de 1, para a epidemia retroceder. Na quarta, estava em 0,65.

E Wuhan, também em fase de abertura, como noticiaram Global Times/Huanqiu e outros chineses, a região na qual se originou a pandemia do novo coronavírus,  registrou nesta segunda-feira (11) a primeira série de infecções por Covid-19 após o confinamento estrito imposto à população local. São 5 novos casos confirmados, sendo todos moradores do mesmo conjunto residencial.

No domingo (10), foi anunciado o primeiro caso em mais de um mês na cidade, que não tinha registros de infectados pela doença desde 3 de abril. Trata-se de um homem de 89 anos. A mulher dele está entre os novos infectados.

Todos os pacientes que agora desenvolveram a doença haviam sido previamente classificados como assintomáticos, ou seja, haviam tido contato com o vírus, mas não tinham apresentado sinais clínicos da doença.

Com informações da FOLHAPRESS

0 comentários:

Postar um comentário