Subscribe:

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Covid-19: Cristiane propõe entrega de medicamentos em domicílio para grupos de risco

Pensando em contribuir com a situação de isolamento social, principalmente entre as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) apresentou projeto de lei que cria o “Programa Medicamento em Casa”. A proposta é que a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), faça a distribuição dos medicamentos nas casas dos idosos, pessoas com doenças crônicas graves, pessoas em tratamento contra o câncer ou dificuldade de locomoção, cadastrados na Unidade.

“A entrega dos medicamentos nas residências dos idosos e das pessoas com doenças crônicas, que geralmente fazem uso contínuo de medicações, evita o deslocamento desnecessário e reduz o risco de contaminação pelo coronavírus”, ressalta Cristiane.

A parlamentar destacou que o projeto também sugere que a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN possa realizar convênios com as prefeituras para ampliar a viabilidade e maior alcance do programa junto às unidades básicas de saúde e estratégias de saúde da família.

0 comentários:

Postar um comentário