Subscribe:

domingo, 10 de maio de 2020

Mundo registra 4 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

O mundo registrou, neste sábado (9), um marco impressionante relacionado à pandemia do novo coronavírus: quatro milhões de pessoas infectadas. Os mortos chegam a quase 280 mil. E, na Europa, os russos são um dos povos mais afetados pela doença.

O nível de contaminação na Rússia é avassalador. Faz uma semana que o país registra mais de dez mil novos casos por dia. No triste ranking mundial, a Rússia vem em 5º lugar, com quase 200 mil pessoas infectadas. Moscou, que concentra mais da metade dos casos, está em lockdown até o fim do mês.

Por isso, a comemoração do Dia da Vitória sobre a Alemanha nazista, 75 anos atrás, foi discreta, sem o tradicional desfile militar na Praça Vermelha.

A partir de segunda-feira (11), metade da Espanha vai passar para a primeira fase do longo processo de reabertura. Isso não inclui Madri e Barcelona, as duas cidades mais atingidas vão precisar esperar mais um pouco. Mesmo assim, o primeiro-ministro comemorou: “vencemos o vírus”. Pedro Sánchez elogiou o sacrifício dos espanhóis, mas pediu cautela porque o perigo não desapareceu por completo.

0 comentários:

Postar um comentário