Subscribe:

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Olho D'água do Borges realiza barreiras sanitárias para orientar sobre o Coronavírus


A Prefeitura Municipal de Olho D'Água do Borges através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Secretaria de Educação, iniciaram na manhã desta quarta-feira (13) às blitzes educativa nas três principais entradas da cidade.

A barreira sanitária nada mais é do que parar os carros, motos, ônibus ou qualquer outro veículo para fornecer informações sobre o Coronavírus (Covid-19). O foco da campanha são os motoristas e passageiros que vêm de fora e está de passagem pela cidade ou aqueles que vêm de outras localidades e vão ficar no município. Os agentes municipais fazem um questionários com perguntas que podem indicar algum sintoma da covid19, caso seja verificado sintomas, o motorista é encaminhado às Ubs's municipais, para análise médica.

"Estamos realizando um trabalho intensivo contra o coronavírus, com responsabilidade e compromisso. Como a população está vendo, todos os profissionais com EPI devidamente seguro. Jamais colocaria um profissional em risco, sem proteção. Peço a população que colabore, fique em casa, use máscara e faça a higiene necessária. O momento é de união e compromisso", enfatizou a prefeita Maria Helena.

Os profissionais da saúde lembra ainda a importância de continuar com as medidas preventivas como: lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel 70%, o uso de máscaras, evitar aglomerações e permanecer em isolamento social, e caso seja necessário sair, o uso da máscara é extremamente necessário.

0 comentários:

Postar um comentário