Subscribe:

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeitura Municipal de Olho D'água do borges inicia produção de silagem para atender produtores rurais



A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges, por meio da Secretaria de Agricultura iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, o Programa “Silagem”, que consiste na produção de ração através de milho e sorgo, para atender os pequenos produtores do município.

A silagem é um alimento volumoso, usado para garantir a segurança alimentar dos rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos nos meses de seca, período de grandes desafios para os criadores da nossa região. Este trabalho foi iniciado na propriedade do agricultor Raimundo Olímpio (Borrego), na comunidade rural de Brejinho, onde mais dois produtores serão beneficiados.

A gestão municipal de Olho D’Água do Borges passa a incentivar os agricultores para garantir a alimentação do seu rebanho, a oferta de um trator, equipado com carroção, máquina de Silagem, e seis prensas para enfardar feno.

Até o momento cerca 30 produtores já fizeram o agendamento para realização do serviço, e estima-se que esse ano, serão produzidas mais de 400 toneladas de silagem pelo Programa. Além da produção de silagem, a Secretaria de Agricultura está disponibilizando também seis prensas para produção de feno de braquiária, gramão e outras variedades. 

A Prefeita Maria Helena destacou que “a produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro e de corte, e outros rebanhos, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor sendo uma alternativa de alimento para os animais, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem”.

Sabendo da grande demanda do trabalho na produção da silagem prestado aos produtores, recomendamos que as pessoas que ainda desejam solicitar o trabalho em sua propriedade, devem realizar a sua inscrição junto a Secretaria de Agricultura do Município, para que possam ser atendidos com maior agilidade dentro do prazo.

0 comentários:

Postar um comentário